
Um dia depois de o extremo ter dito que não se sentia bem-vindo no plantel do F. C. Porto e que, por isso, tomou a decisão de rumar ao Besiktas, o treinador dos dragões fugiu a mais polémicas.
Na antevisão do jogo com o Moreirense, Julen Lopetegui foi questionado, esta quinta-feira, sobre as recentes declarações de Quaresma e respondeu da seguinte forma: "Respeito muito o Ricardo. É um rapaz que gosta muito do Porto e tomou a decisão dele. Não tenho mais nada a dizer".
Sobre a partida de amanhã, sexta-feira (20.30 horas), em Moreira de Cónegos, onde a equipa portista defende a liderança do campeonato, o técnico basco sublinhou a importância de somar mais uma vitória. "São três pontos importantíssimos para nós e vamos procurar o triunfo, que é o que nos interessa. Também queremos continuar a tentar jogar bem. O nosso único foco é ganhar", afirmou Lopetegui, afastando, o mais possível, a mente da partida da Champions com o Chelsea, na próxima semana.
"Os jogos preparam-se um a um. Não há outra maneira", acrescentou, comentando ainda o facto de Maxi Pereira já estar à beira de uma suspensão, depois de ter visto quatro cartões amarelos em cinco jornadas do campeonato: "Parece-me uma média exagerada para o que ele fez, mas isso são pormenores que não estão no nosso pensamento para amanhã".
A lista de convocados do F. C. Porto para a deslocação ao Moreirense já é conhecida, repetindo-se os 18 eleitos do clássico com o Benfica: Casillas, Helton, Maxi, Maicon, Marcano, Indi, Layún, Rúben Neves, Danilo, Imbula, Herrera, André André, Brahimi, Corona, Varela, Tello, Aboubakar e Osvaldo.
