O Paris Saint-Germain goleou (6-2), este domingo, na receção ao Toulouse, na terceira jornada da liga francesa de futebol. Neymar esteve em grande destaque: sofreu um penálti, marcou dois golos e fez uma assistência.
Corpo do artigo
O Toulouse até se adiantou cedo no marcador, aos 18 minutos, por Max Gradel, mas a vantagem durou 12 minutos, altura em que Neymar restabeleceu o empate. Quatro minutos depois, o brasileiro assistiu Rabiot para o segundo golo dos parisienses.
O 2-1 arrastou-se até ao minuto 74, numa altura em que o PSG já estava reduzido a dez unidades por expulsão do italiano Marco Verratti. Aos 70 minutos, Edinson Cavani fez o 3-1 através de uma grande penalidade, cometida sobre Neymar.
O Toulouse ainda faria prova de vida quatro minutos volvidos, ao reduzir para 3-2, por Julien Christopher, reentrando na discussão do resultado, mas os últimos dez minutos do PSG foram demolidores e traduziram-se em mais três golos, aos 82, 84 e 90+2 minutos, por Javier Pastore, Layvin Kurzawa e Neymar, que fechou a contagem.
Nos outros jogos de hoje da terceira jornada, o Lille foi surpreendido em casa pelo Caen por 2-0, com golos aos cinco e 69 minutos, de Damien da Silva e Ivan Santini, enquanto o Marselha protagonizou a surpresa da jornada ao ceder um empate a um golo em casa frente ao Angers.
A equipa do sul de França até se colocou em vantagem aos 17 minutos, graças a um golo do camaronês Clinton N'Jie, mas seria um compatriota seu, Karl Ekambi, a gelar o Velódrome com o golo do empate, ao minuto 70.
Com este triunfo, o PSG assumiu a liderança, com 9 pontos em três jogos, os mesmos do campeão Mónaco, que foi vencer ao terreno do Metz, na sexta-feira, e do Saint-Étienne, que se impôs em casa ao Amiens, por 3-0, no sábado.