
TANNEN MAURY/EPA
O tenista português João Sousa apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do torneio de São Petersburgo, ao bater, na segunda ronda, o espanhol Marcel Granollers, por duplo 6-3.
Corpo do artigo
Sétimo cabeça de série em São Petersburgo, o português precisou de uma hora e 22 minutos para afastar o 81.º jogador mundial.
Sousa até começou pior, permitindo o 'break' no primeiro jogo do encontro da segunda ronda, mas encarreirou quatro jogos consecutivos, com duas quebras de serviço do espanhol, para ficar a liderar por 5-2 e confirmar a vitória no primeiro parcial por 6-3.
No segundo 'set', o vimaranense, que esta semana ocupa a 53.ª posição na hierarquia ATP, manteve o ascendente sobre Granollers, quebrando logo de entrada para conquistar uma vantagem que lhe permitiu carimbar a passagem à fase seguinte, consumada com novo 'break'.
"Estou muito contente pela minha exibição. Acho que fiz um excelente encontro, consegui manter-me concentrado durante todo o encontro, independentemente de ter começado menos bem. Consegui manter um ritmo de jogo, um excelente nível de ténis, bem mais adaptado às condições de jogo aqui", descreveu em declarações à sua assessoria de imprensa.
Nos 'quartos', o número um nacional vai encontrar o italiano Simone Bolelli, 63.º tenista do 'ranking', que surpreendeu o primeiro cabeça de série do torneio russo, o checo Tomas Berdych, impondo-se por 7-6 (7-5) e 6-4.
"Vou jogar contra um jogador muito perigoso, que gosta deste tipo de superfícies. Nunca o defrontei, mas conheço-o bem. Vai ser mais um encontro difícil", assumiu.
