Jogos Olímpicos de Inverno

Assassinado patinador que ganhou a primeira medalha olímpica do Cazaquistão

Assassinado patinador que ganhou a primeira medalha olímpica do Cazaquistão

Denis Ten, o primeiro patinador cazaque a ganhar uma medalha olímpica, morreu esfaqueado, esta quinta-feira, em Almaty, aos 25 anos de idade.

De acordo com a "Kazinform", uma agência noticiosa local, Denis Ten foi atacado por dois homens, que lhe tentaram roubar os espelhos do carro. O atleta foi levado para o hospital, mas acabou por morrer às 15 horas locais (10 horas em Portugal continental). "Infelizmente, Denis Ten já não está connosco", disse um porta-voz do governo cazaque.

Denis venceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, Rússia. O atleta também terminou no pódio nos campeonatos mundiais de 2013 e 2015, onde ganhou a medalha de prata e bronze, respetivamente. Este ano, o patinador ficou em 27º lugar dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul.

O patinador americano Adam Rippon prestou homenagem a Denis Ten no Twitter, escrevendo: "Ele foi muito bondoso com todos e uma enorme inspiração para mim e para tantas outras pessoas. Denis, obrigado por mostrar-nos como ser um campeão".