Nova Zelândia

Atleta olímpica encontrada morta após mensagem nas redes sociais

Atleta olímpica encontrada morta após mensagem nas redes sociais

Olivia Podmore, de 24 anos, foi encontrada sem vida em casa, esta terça-feira, pouco tempo depois de ter deixado uma mensagem nas redes sociais sobre as dificuldades que os desportistas enfrentam quando não conseguem ter os melhores resultados.

O desporto ficou de luto depois do desaparecimento de Olivia Podmore. A atleta foi encontrada morta em casa, em Cambridge, perto de Queenstown, uma das maiores cidades da ilha sul da Nova Zelândia, pouco depois de ter deixado uma mensagem enigmática nas redes sociais, entretanto apagada, com um testemunho sobre as dificuldades que os atletas passam quando não têm os resultados desejados. Olivia Podmore representou a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas não conseguiu a qualificação para Tóquio. Tinha apenas 24 anos.

"O desporto é um escape incrível para muitas pessoas. É uma luta muito gratificante. Nada se compara ao sentimento de quando ganhas, mas o sentimento de quando perdes, quando não és escolhido ou apurado, quando te lesionas, quando não satisfazes as expectativas da sociedade, como ter uma casa, casar ou ter filhos, porque tentaste dar tudo pela tua modalidade, essas sensações também são diferentes", escreveu.

As autoridades estão agora a investigar o caso e o comité olímpico da Nova Zelândia emitiu um comunicado, a lamentar a morte de Olivia.

"Estamos devastados pela repentina perda da nossa jovem ciclista Olivia Podmore. Olivia era uma ciclista muito amada e respeitada na nossa equipa de ciclismo da Nova Zelândia e em toda a comunidade do ciclismo. Muitas pessoas estão compreensivelmente devastadas e a tentarem compreender o que aconteceu. Sejam gentis e tomem conta uns dos outros", escreveu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG