Futebol

Atlético de Madrid com dois casos de covid-19

Atlético de Madrid com dois casos de covid-19

O Atlético de Madrid informou, este domingo, que foram detetados dois casos positivos de covid-19 entre os membros que iriam viajar para Lisboa. Um deles, garantem em Espanha, é um jogador e a equipa colchonera teme que haja mais casos.

Dias antes da deslocação à capital portuguesa para disputar a fase final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid emitiu um comunicado a informar que há dois casos de covid-19. Sem revelar nomes, a equipa colchonera, onde alinha o português João Félix, garantiu que os infetados estão "isolados" e que os casos já foram comunicados.

"Ontem, sábado 8 de Agosto, todos os membros da primeira equipa e a expedição do clube a Lisboa realizaram nos testes PCR na Cidade Desportiva de Majadahonda, como requerido pelo protocolo da UEFA para participar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Entre os resultados conhecidos hoje, surgiram dois positivos, isolados nas suas respetivas casas, que foram imediatamente comunicados às autoridades sanitárias espanholas e portuguesas, UEFA, Real Federação Espanhola de Futebol, Federação Portuguesa e Conselho Superior do Desporto".

Segundo o jornal "Marca", um dos infetados é um jogador e existe a suspeita de que o segundo caso seja um companheiro de equipa. Os testes de despistagem à covid-19 foram feitos antes do treino de sábado e os resultados conhecidos este domingo, o que leva o Atlético a temer que haja mais casos no plantel.

Os colchoneros disputam, na quinta-feira, os quartos-de-final da Champions frente ao Leipzig no Estádio da Luz, e garantiram que realizarão novos testes. Todos os horários da estadia em Lisboa sofrerão alterações, que serão comunicadas à UEFA.

No plano inicial, o Atlético de Madrid regressava aos treinos na segunda-feira de manhã e viajava de avião, ao final da tarde, para a capital portuguesa.

Em Portugal, o destino é o Seixal, onde está previsto que treine na terça-feira, no centro de estágio do Benfica.

PUB

Outras Notícias