Espanha

Aubameyang oficializado como reforço do Barcelona

Aubameyang oficializado como reforço do Barcelona

O futebolista internacional gabonês Pierre-Emerick Aubameyang foi, esta quarta-feira, formalizado como reforço do FC Barcelona, com os catalães a anunciarem um contrato até 2025.

"O jogador assinará um contrato até 30 de junho de 2025, com uma opção de saída em 30 de junho de 2023, e terá uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros", refere o clube espanhol na página oficial.

Na nota, o "Barça" não explica a inclusão de uma possibilidade de saída em 2023, referindo apenas que os detalhes da apresentação do jogador, cujo contrato com o Arsenal terminou por mútuo acordo, serão dados em breve.

Na terça-feira, o Arsenal oficializou a saída de Aubameyang, depois de quatro épocas e meia do jogador ao serviço dos "gunners", e numa época em que foi afastado das escolhas do treinador Mikel Arteta, por questões disciplinares.

O internacional pelo Gabão, de 32 anos, chegou ao clube da capital inglesa, no qual atuam os portugueses Cédric Soares e Nuno Tavares, em janeiro de 2018, proveniente dos alemães do Borussia Dortmund, tendo chegado a capitão da equipa.

Ao serviço do Arsenal, Auba anotou um total de 92 golos em 162 encontros oficiais.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG