Liga

Augusto Inácio estreia-se no Aves com vitória

Augusto Inácio estreia-se no Aves com vitória

O Aves recebeu e venceu o Vitória de Setúbal, por 2-1, na estreia de Augusto Inácio no comando técnico dos avenses, em partida referente à 18.ª jornada da Liga.

A jogar em casa, a formação avense chegou à vantagem aos 16 minutos, com um golo apontado por Derley. A vantagem pela margem mínima durou até ao intervalo, mas na segunda parte o Vitória de Setúbal restabeleceu o empate, com Cadiz a bater o guarda-redes Beunardeu após assistência de Éber Bessa, aos 55 minutos.

Nove minutos depois, os sadinos passaram a jogar em inferioridade numérica, devido à expulsão de Gustavo Cascardo, e sofreram o 2-1. Mama Baldé, ao minuto 72, apareceu sozinho na área e cabeceou com sucesso para o fundo da baliza, oferecendo os três pontos à equipa agora orientada por Augusto Inácio.

Mais de dois meses depois, o Aves voltou a vencer para o campeonato e quebrou uma série negativa de sete jornadas consecutivas sem ganhar, nas quais somou cinco derrotas e dois empates. Ainda assim, continua em zona de despromoção, sendo antepenúltimo classificado com 15 pontos, a um das posições de permanência.

Quanto ao Vitória de Setúbal, somou a sétima ronda seguida sem vencer, sendo 13.º classificado com 19 pontos.