Desporto

Automobilismo regressa à Serra da Estrela com a Rampa Cidade da Covilhã

Automobilismo regressa à Serra da Estrela com a Rampa Cidade da Covilhã

O automobilismo regressa à Serra da Estrela no próximo fim de semana, durante a Rampa Cidade da Covilhã, segunda etapa do Campeonato Nacional de Montanha.

A prova realiza-se no percurso da antiga Rampa Internacional Serra da Estrela, que em 2010 deixou de se realizar por motivos financeiros.

O Clube Aventura do Minho e a Câmara Municipal da Covilhã pretendem voltar a dar projeção à prova e asseguram que "vai ser uma das referências do Campeonato Nacional de Montanha",

Durante a competição estarão também presentes comissários internacionais, com o objetivo de fazer uma avaliação no âmbito da candidatura da prova ao Campeonato Europeu de Montanha.

Para já estão inscritos na competição cerca de 40 pilotos, que farão os cinco quilómetros entre a Covilhã, a 846 metros, e o Sanatório das Penhas da Saúde, a 1.297 metros de altitude, num trajeto com um desnível de 451 metros e uma inclinação média de nove por cento.

A competição acolhe também, como prova extra, os carros que rodam no Desafio Único.

O início dos treinos está marcado para as 15:15 de sábado, com a realização da primeira subida da prova uma hora depois. No domingo os treinos decorrem a partir das 09:45 e a competição tem início às 10:45.