West Brom

Avançado esteve infetado duas vezes mas rejeita vacina: "É uma escolha pessoal"

Avançado esteve infetado duas vezes mas rejeita vacina: "É uma escolha pessoal"

Callum Robinson afirmou, esta quarta-feira, que não pretende ser vacinado contra a covid-19, embora já tenha ficado infetado duas vezes com a doença, em agosto e novembro de 2020.

"Eu não fui vacinado. É a minha escolha neste momento. É irritante que tenha apanhado o coronavírus duas vezes, mas ainda não fui vacinado. Mais adiante, poderei mudar de ideias e querer fazê-lo", afirmou Robinson, citado pela Sky News.

O avançado da República da Irlanda, que falhou alguns jogos, um deles diante de Portugal, por estar infetado, justificou ainda a decisão por ter o direito de exercer o livre-arbítrio, mesmo que exista "pressão" para que seja inoculado.

"Simplesmente não o fiz, simples. Acho que é uma escolha pessoal e esta é a minha escolha neste momento. Sei que há treinadores e pessoas que querem que o faça, o que está correto à sua maneira, pela forma como pensam. Mas cada um tem o direito de escolha o que quer fazer. Não forço ninguém. A escolha é tua e o corpo é teu", acrescentou Callum Robinson, de 26 anos.

Segundo a Imprensa inglesa, apenas sete das 20 equipas da Premier League vacinaram por completo mais de 50% dos atletas e um terço dos futebolistas que atuam na Premier League estão totalmente vacinados contra o covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG