Liga

Aves derrota Boavista por 2-0

Aves derrota Boavista por 2-0

O Aves derrotou em casa nesta sexta-feira o Boavista, por 2-0, com golos de Vítor Costa e Jorge Fellipe. A equipa passa a somar 25 pontos e ocupa, à condição, o 12.º lugar na tabela, atrás dos axadrezados, na 11.ª posição.

Na primeira parte, houve escassas oportunidades de golo. A mais perigosa aconteceu muito perto do intervalo, quando Bracali, bem posicionado, defendeu um remate forte de Vítor Gomes.

Após o intervalo, houve mais movimentação e a equipa de Augusto Inácio esteve mais em jogo. No arranque, Jubal cortou quase sobre a linha de golo um pontapé de Fariña e depois Baldé permitiu uma nova boa defesa a Bracali. O conjunto de Lito Vidigal teve igualmente uma soberana chance de inaugurar o marcador, através de um cabeceamento de Falcone que Bernardeu deteve com muita dificuldade.

Os golos surgiram na reta final. O primeiro, aos 72 minutos, resultou num frango de Bracali que, num livre direto batido por Vítor Costa, introduziu de forma atrapalhada a bola dentro da baliza. Pouco depois, aos 79, no seguimento de um canto, Jorge Fellipe cabeceou de forma imparável para o fundo da baliza boavisteira.