Futebol

Balboa rescindiu contrato com o Benfica

Balboa rescindiu contrato com o Benfica

O futebolista Javier Balboa rescindiu contrato com o Benfica e assinou por uma época com o Beira-Mar, revelou esta segunda-feira à agência Lusa fonte do clube da Luz.

Proveniente do Real Madrid, a troco de quatro milhões de euros, o extremo da Guiné Equatorial, de 26 anos, ingressou no Benfica na época 2008/09 por indicação do treinador espanhol Quique Flores, mas acabaria por participar apenas em dez jogos da Liga, todos eles na condição de suplente, na primeira temporada.

Após recuperar de uma grave lesão, Balboa foi cedido ao Cartagena e, mais tarde, ao Albacete, ambos da II Divisão espanhola, mas nem nessas equipas se afirmou como titular.

Ao assinar contrato por um ano com o Beira-Mar, Javier Balboa procura assim relançar a sua carreira em Portugal depois do fracasso que constituiu a sua experiência na Luz.

O jogador será integrado nos treinos do clube aveirense no decorrer da semana em curso. O Beira-Mar, que na época transata foi 13.º classificado na Liga de futebol, estreou-se no domingo com um nulo no terreno do Marítimo.

Outras Notícias