Futebol

Barcelona volta a tropeçar no clássico com o At. Madrid

Barcelona volta a tropeçar no clássico com o At. Madrid

O Barcelona somou, esta terça-feira, frente ao Atlético de Madrid (2-2), em jogo da 33.ª jornada, o terceiro empate após a retoma da Liga espanhola a 11 de junho, e complicou ainda mais as contas.

Um autogolo de Diego Costa colocou os catalães em vantagem logo aos 11 minutos, mas ainda antes dos 20 Saul Niguez empatou de penálti.

No segundo tempo, Messi, de grande penalidade, aos 50 minutos, devolveu os blaugrana na liderança do marcador, mas a vantagem durou pouco, pois, novamente de castigo máximo, aos 62 minutos, Saul Niguez igualou.

O internacional português João Félix foi suplente na partida, tento entrado aos 69 minutos para o lugar de Llorente.

Com este desfecho, o Barcelona pode ver o Real Madrid a aumentar a vantagem de um ponto que tem na liderança da La Liga. Os merengues recebem, esta quinta-feira (21 horas), o quinto classificado Getafe.

O Atlético de Madrid, que ocupa a terceira posição, a 12 pontos do primeiro, viu o Sevilha reduzir a diferença na tabela para dois pontos, fruto do triunfo forasteiro no recinto do Leganés (3-0).

No outro encontro, e na luta pela permanência entre 17.º e 18.º, o Maiorca goleou o Celta de Vigo, por 5-1, e diminuiu para cinco pontos a desvantagem em relação ao adversário da jornada.