Desporto

Basquetebolista Jason Kidd detido após acidente sob efeito de álcool

Basquetebolista Jason Kidd detido após acidente sob efeito de álcool

O basquetebolista norte-americano Jason Kidd foi detido com a acusação de condução sob o efeito de álcool, depois de ter embatido num poste telefónico, na zona residencial de Hamptons, no domingo, dias depois de ter assinado pelos Knicks.

O base, de 39 anos, que se transferiu do Dallas Mavericks para a formação nova-iorquina da Liga norte-americana de basquetebol, recebeu tratamento hospitalar aos ferimentos ligeiros provocados pelo acidente, tendo sido posteriormente acusado de delito menor, por conduzir embriagado, e libertado sem fiança, segundo a polícia de Southampton Town.

Sem que seja ainda conhecida a data para o seu julgamento, as acusações que pendem sobre Kidd poderão acarretar uma condenação até um ano de prisão.

O bicampeão olímpico já teve anteriormente problemas com a Justiça. Em 2001, quando jogava nos Phoenix Suns, foi detido devido à acusação de violência doméstica, tendo reconhecido que agredia a mulher.

Kidd, que ajudou os Mavericks na vitória na NBA em 2011, ocupa o segundo lugar no "ranking" de assistências e roubos de bola da competição.