Futebol

Belenenses SAD e Tondela descem de divisão, Moreirense assegura play-off

Belenenses SAD e Tondela descem de divisão, Moreirense assegura play-off

O Tondela empatou (2-2), este sábado, diante do Boavista e acabou por descer à Liga 2, tal como o Belenenses SAD, que não foi além de um empate (0-0) com o Arouca. O Moreirense goleou (4-1) o Vizela e assegurou o play-off.

Prometia ser emoção do início ao fim e não desiludiu. Tondela, Belenenses SAD e Moreirense iam travar a última batalha rumo à permanência e foi a equipa de Moreira de Cónegos quem acabou por sorrir no final. O Tondela, que recebeu o Boavista, era o único que dependia de si próprio - bastava um triunfo ou até um empate, desde que o Moreirense não vencesse o Vizela - mas, sete épocas depois, os beirões acabaram mesmo por descer à Liga 2 depois de cederem um empate (2-2) frente aos axadrezados.

O finalista da Taça de Portugal, que disputava a Liga desde 2015/16, esteve duas vezes em vantagem, com golos de Sagnan, aos 41, e João Pedro, aos 77, mas os axadrezados empataram em ambas as ocasiões, por Kenji Gorré, aos 51, e Yusupha, aos 86.

Quem sorriu com este resultado foi o Moreirense. A equipa de Sá Pinto goleou (4-1) o Vizela e assegurou uma vaga no play-off na luta pela permanência com o terceiro classificado da Liga 2. Com a formação vizelense em inferioridade numérica desde os três minutos, por expulsão de Ivanildo, o Moreirense chegou à goleada com golos de Sorri Mané, aos oito, Artur Jorge, aos 16, Derik, aos 30, e Yan Matheus, aos 66, mantendo-se na luta pela 13.ª presença no principal escalão, que disputou pelo oitavo ano seguido, enquanto Marcos Paulo reduziu para os vizelenses, aos 90+3.

Já o Belenenses SAD também disse adeus ao principal escalão do futebol português. Os "azuis" não foram além de um empate (0-0) diante do Arouca e terminaram o campeonato no 18.º e último lugar, com 26 pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG