Futebol

F. C. Porto vence Belenenses SAD com Evanilson em destaque

F. C. Porto vence Belenenses SAD com Evanilson em destaque

O F. C. Porto venceu (4-1), no Jamor, o Belenenses SAD em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga. Abel Camará, Evanilson, com um hat-trick, e Taremi marcaram os golos.

Coube à equipa da casa inaugurar o marcador. Aos 13 minutos, Abel Camará, na sequência de um pontapé de canto, fez um primeiro golo do jogo, de cabeça. Pouco depois, os azuis ficaram reduzidos a dez, após a expulsão de Sithole, por acumulação de amarelos e, aos 34 minutos, Evanilson fez o empate.

Na segunda parte, Taremi viu um golo ser-lhe anulado e o F. C. Porto acabou por se colocar à frente do marcador com dois golos em três minutos. Primeiro por Evanilson, após assistência de Francisco Conceição, e depois por Taremi, de cabeça. O avançado brasileiro acabou por fazer um hat-trick, já depois de Luis Díaz ter falhado uma grande penalidade, na sequência de um canto de Fábio Vieira.

Com esta vitória, os dragões continuam na liderança do campeonato com 50 pontos, com mais três do que o Sporting e nove que o Benfica, enquanto o Belenenses SAD é 18.º e último com apenas 11.

Veja os golos e os casos:

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG