SLB

Benfica - Real Madrid na Eusébio Cup

Benfica - Real Madrid na Eusébio Cup

A equipa do Real Madrid é a convidada pelo Benfica para disputar a edição de 2012 da Eusébio Cup, anunciou o clube "encarnado", que instituiu este troféu em 2008 para homenagear o antigo futebolista português.

A 27 de julho, o Estádio da Luz, em Lisboa, será assim o palco de um encontro entre as "águias" e a equipa atualmente comandada pelo português José Mourinho e que conta no seu plantel com os internacionais lusos Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho.

"Dois clubes centenários, embaixadores dos seus países e portadores de uma história de quem Eusébio e Di Stéfano são apenas os protagonistas maiores, mas também os principais responsáveis pela projeção internacional que os seus clubes conheceram no passado", lê-se na nota publicada no site do Benfica.

PUB

Se continuar no comando da equipa "merengue", esta será a segunda participação de Mourinho na Eusébio Cup, depois de ter conquistado a primeira edição, em 2008, como técnico do Inter de Milão, no desempate por grandes penalidades (5-4), após o 0-0 registado no tempo regulamentar.

No ano seguinte, o Benfica conquistou o troféu perante o AC Milan, também com recurso aos "penaltis" (5-4), para desfazer o empate 1-1, perdendo em 2010 para o Tottenham (1-0), antes de derrotar o Arsenal (2-1) no ano passado.

A edição de 2012 realiza-se depois de Eusébio da Silva Ferreira, um dos maiores símbolos do futebol do Benfica e da seleção portuguesa, ter completado 70 anos em janeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG