Benfica

"Rei dos frangos" tem mesmo acordo com empresário para venda de 25% da SAD do Benfica

"Rei dos frangos" tem mesmo acordo com empresário para venda de 25% da SAD do Benfica

O Benfica confirmou esta terça-feira à noite a existência de um acordo entre José António dos Santos, conhecido como "Rei dos frangos", e o empresário John Textor para a venda de 25% da SAD do Benfica.

A confirmação foi dada, em comunicado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD vem (...) informar que recebeu ontem, dia 12 de julho de 2021, um comunicado de participação qualificada do Senhor John Textor, nos termos do qual resulta a existência de acordos que conferirão ao Senhor John Textor o direito de adquirir ao Senhor José António dos Santos ações representativas de 25% do capital social da Benfica SAD", esclarece a nota.

O clube informa que o acordo lhe foi também anunciado pelo empresário José António dos Santos.

De recordar que, na segunda-feira, a dimensão da participação do "Rei dos frangos" na estrutura acionista do Benfica levou a CMVM a suspender a negociação dos títulos, impedimento levantado ainda durante a manhã.

O esclarecimento de hoje surge numa altura em que o emblema da Luz tem em fase de subscrição um empréstimo obrigacionista de até 35 milhões de euros, fundamental para ter liquidez neste início de época.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG