Desporto

Benfica e F.C. Porto multados por mau comportamento dos adeptos

Benfica e F.C. Porto multados por mau comportamento dos adeptos

O "clássico" entre Benfica e F.C. Porto, que consagrou no domingo os "dragões" como novos campeões nacionais, obrigará os dois clubes ao pagamento de multas na ordem dos quatro mil e 2500 euros, respectivamente.

O Benfica foi penalizado em 2500 euros por reincidência no comportamento incorrecto do público, aplicando a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional multa idêntica ao F.C. Porto, ao abrigo do mesmo artigo.

O jogo da Luz levou, no entanto, a uma maior penalização pecuniária dos "encarnados", com uma multa acrescida de 1.500 euros por "inobservância de alguns deveres", previsto no artigo 101º.

Na 26.ª jornada, Benfica e F.C. Porto estão também inibidos de contar com alguns jogadores, nomeadamente Fábio Coentrão, Jardel e Cardozo nas "águias" e Fucile, Álvaro Pereira e Otamendi, nos "dragões".

Todos os jogadores tiveram apenas um jogo de suspensão, mesmo os "expulsos" Otamendi, expulso por acumulação de amarelos, e Óscar Cardozo, com vermelho direto, o que agravou a multa ao avançado paraguaio, em 500 euros.

Entre os "grandes" também o Sporting não contará com o capitão Daniel Carriço na próxima jornada, depois do defesa ter visto o quinto amarelo na Liga no jogo de Guimarães.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG