Hóquei em Patins

Benfica e Oliveirense empatam em jogo com decisão polémica

Benfica e Oliveirense empatam em jogo com decisão polémica

O Benfica e a Oliveirense empataram (3-3) este sábado, no pavilhão da Luz, em jogo a contar para o campeonato de Hóquei em Patins. O encontro ficou marcado por uma decisão polémica quando a equipa de arbitragem anulou, já nos instantes finais, o golo que daria a vitória à Oliveirense.

Os encarnados estiveram a vencer por 3-1 mas a formação de Oliveira de Azeméis conseguiu sair da Luz com um empate. Valter Neves, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez marcaram os golos das águias, enquanto Marc Torra fez um hat-trick para a Oliveirense.

Nos instantes finais do encontro, a equipa de Oliveira de Azeméis marcou o quarto golo mas uma decisão fez estalar a polémica. No penálti batido por Marc Torra, que daria o 4-3 para a Oliveirense, a equipa de arbitragem considerou que o esférico não chegou a ultrapassar a linha e, por isso, anulou o golo.

No final do encontro, Renato Garrido, treinador da Oliveirense, não escondeu a insatisfação. "A bola entra. Estamos a falar de um golo que pode valer um campeonato. Sobre o jogo, penso que tivemos uma reação muito boa, depois de uma primeira parte menos conseguida. Demos a volta mas anularam o golo. Os outros árbitros poderiam ter ajudado", atirou.