Futebol Feminino

Benfica e Sporting empatam na Taça da Liga

Benfica e Sporting empatam na Taça da Liga

Benfica e Sporting empataram (2-2), este domingo, na primeira jornada da Taça da Liga, em que o Sporting perdeu por duas vezes a vantagem numa partida disputada com muita intensidade.

Nevena Damjanovic, aos quatro minutos, de penálti, fez o primeiro para o Sporting, mas Pauleta, aos 39, empatou a partida ainda na primeira parte. A abrir o segundo tempo, aos 53, Diana Silva recolocou as leoas na frente, com Darlene, da marca dos 11 metros, a repor a igualdade, aos 74.

Os dois conjuntos lisboetas iniciaram a prova com um ponto e deixaram o Sporting de Braga, que venceu o Futebol Benfica (4-0), na liderança da competição, com três pontos.

Foram precisos apenas quatro minutos para o Sporting abrir o ativo, pela capitã Nevena Damjanovic, de grande penalidade, a castigar uma falta da guarda-redes benfiquista Dani Neuhaus a Raquel Fernandes, que seguia isolada para a baliza.

Aos 21 minutos, a formação encarnada dispôs de uma ocasião flagrante para empatar, num livre direto cobrado de forma exímia pela brasileira Daiane, mas Inês Pereira, com uma enorme estirada, defendeu em direção à trave.

A igualdade chegou aos 39 minutos, numa bola parada. Sílvia Rebelo, num canto cobrado ao segundo poste por Yasmim, cabeceou para Pauleta, que apenas teve de encostar. Nos festejos, a espanhola agarrou numa camisola com o nome Speedy e o número 40, alcunha e idade do piloto português Paulo Gonçalves, que faleceu este domingo durante a sétima etapa do Rali Dakar.

O Sporting voltou a aparecer mais forte no reatamento e, aos 53 minutos, Diana Silva, através de um grande remate, cheio de efeito, conferiu nova vantagem às leoas.

PUB

As águias acabaram por assumir mais o controlo da bola, tendo o golo do empate surgido aos 74 minutos, pela capitã Darlene, numa grande penalidade cometida por Carole Costa, que foi expulsa na sequência do lance, sobre a canadiana Cloé Lacasse.

A jogar com mais um elemento, o Benfica dominou os últimos 15 minutos e podia ter operado a reviravolta aos 76, num remate da recém-entrada Francisca Nazareth, e aos 82, numa tentativa de Pauleta, de muito longe, desviada com a ponta dos dedos pela guarda-redes sportinguista, que se exibiu a bom nível no encontro, mas o empate manteve-se.

Ficha de jogo:

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Benfica -- Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadoras:

0-1, Nevena Damjanovic, quatro minutos (grande penalidade); 1-1, Pauleta, 39; 1-2, Diana Silva, 53; 2-2, Darlene, 74 (grande penalidade).

Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Raquel Infante, Sílvia Rebelo, Yasmim (Lúcia Alves, 75), Andreia Faria (Francisca Nazareth, 62), Pauleta, Ana Vitória (Patrícia Llanos, 86), Nycole, Cloé Lacasse e Darlene.

(Suplentes: Dida, Ana Seiça, Patrícia Llanos, Lúcia Alves, Francisca Nazareth, Catarina Amado e Beatriz Cameirão).

Treinador: Luís Andrade.

Sporting: Inês Pereira, Ana Borges, Carole Costa, Nevena Damjanovic, Wibke Meister (Joana Marchão, 46), Fátima Pinto, Joana Martins, Tatiana Pinto, Diana Silva, Raquel Fernandes (Rita Fontemanha, 87) e Ana Capeta (Hannah Wilkinson, 90+5).

(Suplentes: Patrícia Morais, Mariana Azevedo, Joana Marchão, Rita Fontemanha, Hannah Wilkinson, Nadine Cordeiro e Marta Ferreira).

Treinadora: Susana Cova.

Árbitro: Catarina Campos (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dani Neuhaus (3), Carole Costa (19), Ana Vitória (23), Fátima Pinto (41), Inês Pereira (49), Darlene (68) e Ana Capeta (90+3). Cartão vermelho direto para Carole Costa (72).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG