Futebol

Benfica empata com o Estoril e está na final da Taça de Portugal

Benfica empata com o Estoril e está na final da Taça de Portugal

O Benfica qualificou-se para a final da Taça de Portugal ao empatar em casa com o Estoril (3-3) em jogo da segunda mão das meias-finais da competição. Valeu aos encarnados o triunfo, por 2-1, na primeira mão.

Depois de o Vitória de Guimarães ter afastado o Desportivo de Chaves, o Benfica é o finalista que faltava, numa reedição da final de 2013, então ganha pelos minhotos, por 2-1.

Esta quarta-feira à noite na Luz, o Estoril foi o primeiro a marcar (31 minutos), num remate de meia distância de Bruno Gomes, indefensável para o guarda-redes Júlio César.

Mas a vantagem dos canarinhos durou apenas três minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Carrillo restabeleceu a igualdade, num lance em que o guardião Luís Ribeiro podia ter feito bem melhor.

No recomeço, o Estoril voltou a adiantar-se no marcador, com golo de Carlinhos, aos 46 minutos. O Benfica também não demorou a responder, num grande golo de Zivkovic, num remate de fora da área.

A turma benfiquista passaria para a frente no jogo, num golo de Jonas, apenas dois minutos após ter substituído Rafa.

Desta vez, foi o Estoril a responder rapidamente, com o bis de Bruno Gomes, ao minuto 78.

O 3-3 dava o apuramento do Benfica, mas um tento do Estoril alterava o desfecho da eliminatória, pelo que a reta final foi vivida com grande intensidade. Mas o resultado não voltou a ser alterado.

A final da Taça de Portugal será disputada a 28 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG