Futebol

Benfica e F. C. Porto empatam na Luz. Veja os golos e os casos

Benfica e F. C. Porto empatam na Luz. Veja os golos e os casos

Benfica e F. C. Porto empataram (1-1), esta quinta-feira, no Estádio da Luz, na 31.ª jornada da Liga. Everton e Uribe marcaram os golos, num jogo que teve dois penáltis revertidos e um golo anulado já nos descontos. Com este resultado, o Sporting pode ser campeão já na próxima ronda.

Os encarnados inauguraram o marcador aos 23 minutos, por Everton, depois de uma boa jogada individual, que rematou fora da área sem hipótese de defesa para Marchesín.

Na segunda metade, Artur Soares Dias assinalou uma grande penalidade após uma falta de Manafá sobre Rafa mas, depois de recorrer ao VAR, reverteu a decisão e marcou fora de jogo do jogador encarnado. Pouco depois, o árbitro da AF Porto repetiu a decisão: assinalou penálti após uma infração de Zaidu sobre Diogo Gonçalves mas, após ver as imagens, voltou atrás por considerar que o benfiquista pisou o nigeriano.

Os azuis e brancos acabaram por chegar ao empate por Uribe, ao minuto 87, com um remate de primeira após uma assistência de João Mário. Nos descontos, Pizzi ainda marcou mas o golo foi anulado por posição irregular de Darwin.

Com este resultado, o F. C. Porto permanece em segundo lugar, mantendo-se quatro pontos à frente do Benfica, terceiro, mas está agora a oito do líder Sporting, que pode garantir o título na próxima ronda. Os leões estão a dois pontos de se sagrarem campeões e até podem sê-lo no sofá, caso o F. C. Porto não vença o Farense, na segunda-feira. Em caso de vitória dos dragões perante os algarvios, um triunfo do Sporting com o Boavista, na terça-feira, é suficiente para o clube de Alvalade conquistar o título, 19 anos depois.

Veja os golos e os casos:

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG