Desporto

Benfica na final da Liga Europa com o Sevilha

Benfica na final da Liga Europa com o Sevilha

O Benfica apurou-se para a final da Liga Europa, ao empatar (0-0) com a Juventus, em Turim. É a segunda final consecutiva dos encarnados, na competição, que, este ano, está agendada para 14 de maio em Turim, sendo disputada entre as águias e o Sevilha.

Os transalpinos dominaram na primeira parte, com 11 remates contra apenas um dos portugueses. Luisão cortou mesmo uma bola sobre a linha de golo, após um perigosíssimo cabeceamento de Arturo Vidal. Nesse período, o Benfica quase nunca se encontrou, tendo pouca bola e escasso atrevimento ofensivo.

Após o intervalo, os lisboetas estiveram melhores e Rodrigo teve mesmo uma excelente oportunidade, mas rematou por cima, já dentro da grande área. A expulsão de Enzo Pérez, aos 68 minutos, por duplo cartão amarelo, encostou as águias às cordas.

Entretanto, Vucinic e Markovic também foram expulsos, apesar de já não estarem em jogo. Depois de muito sofrimento, e já com nove, dado que Garay saiu lesionado, o Benfica acabou por festejar, no fim. Enzo Pérez, Salvio e Markovic não disputam a final, devido a motivo disciplinar.

Em confronto totalmente espanhol, o Valência, com Ricardo Costa e João Pereira, deu a volta à eliminatória no Estádio Mestalla, graças a um golo Feghouli (14), um autogolo do guarda-redes português Beto (26) e outro tento de Mathieu (69), mas Mbia, em período de compensação (90+4) deu a terceira final ao Sevilha, após as presenças na final da Taça UEFA em 2006 e 2007.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG