Voleibol

Benfica perde em Perugia no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões

Benfica perde em Perugia no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões

O Benfica perdeu, esta quarta-feira, em casa do Sir Colussi Sicoma Perugia por 3-1, na primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol, na qual os encarnados se estrearam.

As águias são o primeiro emblema português a jogar na fase de grupos da Champions desde o Vitória de Guimarães em 2008/09, entrando esta quarta-feira a perder com os italianos por 25-18.

No segundo set, a equipa lusa deu melhor réplica e empatou a partida, vencendo por 26-24, mas o Perugia, segundo classificado da liga italiana e semi-finalista da edição anterior, não perdoou daí para a frente.

O terceiro parcial foi favorável à equipa da casa por claros 25-15, antes de o jogo encerrar com um 25-19 no último set, que a equipa de Marcel Matz nunca chegou a liderar.

Na poule D, os lisboetas são terceiros, após o outro jogo ter ditado uma vitória dos polacos do Verva Varsóvia por 3-0 frente aos franceses do Tours.

O Benfica volta a jogar para a Liga dos Campeões a 10 de dezembro, recebendo o Verva Varsóvia, fechando a primeira volta de novo em Lisboa, na receção ao Tours.