Liga Europa

Benfica perde na Turquia por 1-0

Benfica perde na Turquia por 1-0

Apesar da estrelinha, derivada do penálti falhado por Baroni e das três bolas nos ferros da baliza de Artur, o Benfica não evitou a derrota, por 1-0, na visita a casa do Fenerbahçe, em Istambul, em jogo relativo à primeira mão da meia-final da Liga Europa.

O golo da equipa turca foi marcado por Kormaz, de cabeça, aos 72 minutos, na sequência de um mau alívio de Melgarejo, na área benfiquista. Ainda assim, as águias têm a eliminatória em aberto, vendo-se obrigadas a anular o tento de desvantagem no encontro da segunda mão, na Luz, agendado para a próxima semana, no dia 2 de maio.

A série de bolas nas traves foi iniciada por Sow, na primeira parte. Em cima dos 45 minutos, o Fenerbahçe beneficiou de um penálti, devido a uma falta cometida por Ola John. O extremo holandês viu o cartão amarelo e fica impedido de alinhar na segunda mão. No Fenerbahçe, Baroni foi o escolhido para converter o castigo máximo, mas acertou no poste.

No segundo tempo, além do golo, registo para mais dois disparos aos ferros. Primeiro foi o holandês Kuyt, num remate à meia volta. Depois respondeu o Benfica, por Gaitán, que substituiu Aimar na segunda parte, e levou a bola em arco a embater no poste.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG