Liga Jovem da UEFA

Benfica recebe Liverpool nos "oitavos" da Champions júnior

Benfica recebe Liverpool nos "oitavos" da Champions júnior

O Benfica vai defrontar, em casa, o Liverpool nos oitavos de final da Liga Jovem da UEFA, competição que replica na fase de grupos a Liga dos Campeões e que, no ano passado, foi ganha pelo F. C. Porto.

No sorteio, realizado esta sexta-feira, em Nyon, na sede da UEFA, o Salzburgo foi a única equipa já campeã presente, depois de na quarta-feira ter eliminado, no desempate por grandes penalidades, os dragões, por 7-6, após o empate a uma bola no final do tempo regulamentar, em jogo disputado no Olival.

Os portistas, atuais detentores do troféu, são a única equipa portuguesa campeã na Liga Jovem da UEFA, na sexta edição, em que venceram na final o Chelsea, por 3-1, enquanto o Salzburgo foi campeão em 2017, batendo o Benfica, por 2-1.

As águias foram duas vezes finalistas vencidas, a primeira logo na edição inaugural, em que perderam com o Barcelona (3-0).

Caso ultrapasse o Liverpool nos oitavos de final, agendados para 3 e 4 de março, o Benfica irá defrontar, fora, nos "quartos" o vencedor da eliminatória entre o Bayern Munique e o Dínamo Zagreb.

Em outros jogos dos oitavos de final, o Ajax defronta o Atlético de Madrid, a Atalanta o Lyon, o Inter de Milão o Rennes, o Salzburgo o Derby County, o Estrela Vermelha o Midtjylland, e a Juventus o Real Madrid.

A final four da competição decorrerá uma vez mais no Estádio Colovray, em Nyon, entre 17 e 20 de abril.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG