O Jogo ao Vivo

Desporto

Benfica recebido por centenas de adeptos eufóricos em Lisboa

Benfica recebido por centenas de adeptos eufóricos em Lisboa

Mais de quinhentos adeptos manifestaram apoio à equipa do Benfica, esta madrugada, no regresso de Amesterdão onde tinha perdido, horas antes, a final da Liga Europa para o Chelsea (1-2), com um golo de Ivanovic nos descontos.

A comitiva encarnada aterrou às 2.47 horas no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, e cerca de meia hora depois o autocarro passava pelos benfiquistas eufóricos e satisfeitos com a exibição, embora o conjunto liderado por Jorge Jesus tenha perdido para os londrinos.

"Estamos aqui para vos apoiar, não para criticar. O vosso esforço e as vossas lágrimas valem mais do que a Taça", podia ler-se numa das tarjas. Veja as imagens

Durante o breve percurso à saída do aeroporto, o "Vermelhão" foi forçado a parar, pois alguns apoiantes abriram uma brecha no cordão policial. Momento de tensão, com petardos e tochas a voarem, mas sem consequências físicas. Os jogadores acenaram e Jesus, que ia ao lado do presidente das águias, Luís Filipe Vieira, pedia calma aos adeptos.

Depois, a comitiva rumou ao Estádio da Luz e as manifestações de apoio continuaram. Já em número reduzido, alguns benfiquistas decidiram acompanhar a equipa e ficaram junto à saída do parque subterrâneo do recinto das águias.

Cada vez que passava um elemento da equipa, a euforia voltava ao de cima, embora se notasse uma natural desilusão na cara dos jogadores e do treinador.