Futebol

Benfica recetivo a empréstimo de Grimaldo com opção obrigatória de compra

Benfica recetivo a empréstimo de Grimaldo com opção obrigatória de compra

O jornal espanhol "Sport" avançou esta quinta-feira que o lateral Grimaldo está em vias de se transferir do Benfica para o Barcelona já no mercado de inverno, anotando que as águias estão abertas a emprestar o jogador até ao final da época, com os catalães a ficarem com a opção de compra obrigatória.

Segundo o órgão de comunicação social, as duas equipas divergem no valor da opção de compra obrigatória a ser acionada em junho próximo.

O negócio pode também envolver a ida de algum jogador do Barcelona para o Benfica, estando em cima da mesa nomes como Óscar Mingueza, Riqui Puig ou Alex Baldé, este representado por Jorge Mendes.

O treinador Xavi Hernández já manifestou a vontade de reforçar o lado esquerdo da defesa, com Alex Grimaldo a ser a opção C para o lugar, uma vez que a preferência do técnico recaía sobre Nicolás Tagliafico (Ajax) e José Luis Gayà (Valencia). No entanto, esta quinta-feira ficou a saber-se que águias e culés já estão em negociações.

O lateral benfiquista fez a formação no emblema catalão e chegou à Luz em 2016, numa transferência que custou 1,5 milhões de euros ao clube português, com quem tem contrato até ao final da época 2022/23.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG