Basquetebol

Benfica segue nas competições europeias e apanha Sporting

Benfica segue nas competições europeias e apanha Sporting

O Benfica garantiu esta quinta-feira o apuramento para a segunda ronda da fase de grupos da FIBA Europe Cup, em basquetebol, depois de ter ganho na deslocação ao recinto dos russos do Parma-Parimcatch, por 92-89, após prolongamento, na quinta jornada do Grupo C

Na Molot Sports Hall, na Rússia, o jogo começou de forma equilibrada, com vários empates no marcador, até que na parte final do primeiro período a equipa russa conseguiu um parcial de 9-0 e fechou na frente por 24-15.

No segundo período, apesar de momentos menos felizes, a equipa o Benfica conseguiu recuperar alguma da desvantagem no marcador, chegando ao intervalo a perder por cinco pontos (42-37).

No arranque da segunda parte, as águias foram reduzindo a desvantagem, chegando a um empate 55-55. O jogo manteve-se equilibrado, com os russos a terminarem o terceiro período com apenas um ponto de vantagem (59-58).

Os comandados de Norberto Alves ainda entraram para o último minuto a perder por cinco pontos (77-72), mas restabeleceram a igualdade (78-78), graças a um lançamento de José Barbosa (nove pontos e seis assistências).

Os russos ainda ficaram com 2,6 segundos para atacar e Evgeny Voronov marcou, mas já depois de soar a buzina.

No prolongamento, os russos voltaram a fugir (84-78), mas o Benfica passou para a frente, com um parcial de 10-2, e não mais perdeu o comando, com os russos ainda a falharem um lançamento sobre o final para forçar novo tempo extra.

PUB

O norte-americano Aaron Broussard foi o melhor marcador do Benfica e da partida, com 19 pontos, a que juntou dois ressaltos e quatro assistências, enquanto Makram Bem Romdhane somou 14 pontos, 12 ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola.

Na equipa russa, esteve em destaque o bielorrusso Artsiom Parakhouski, com 16 pontos e sete ressaltos.

Com este resultado, o Benfica lidera o grupo com nove pontos (quatro vitorias e uma derrota), seguido do Parma-Parimcatch, com oito, dos holandeses Den Bosch, com sete, e dos checos do Opava com seis. Na última jornada, já com o apuramento garantido, os benfiquistas recebem o Opava.

Na segunda ronda da fase de grupos, o Benfica, que tem assegurado o primeiro lugar do Grupo C, vai defrontar o Sporting, que na quarta-feira garantiu o primeiro lugar no Grupo F, com ambas as equipas integradas no Grupo K da competição.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG