Voleibol

Benfica supera Sporting no início da segunda fase do nacional

Benfica supera Sporting no início da segunda fase do nacional

O Benfica iniciou, este sábado, a segunda fase do campeonato nacional com um triunfo por 3-0 (25-22, 25-20 e 28-26) diante do Sporting, em dérbi lisboeta que mantém os encarnados invictos nesta edição.

Apesar de resolvido em três parciais, o encontro pautou-se por um forte equilíbrio, com a diferença a revelar-se nos momentos finais de cada set, em que o Benfica foi sempre superior, o que se revelou decisivo para sair do Pavilhão João Rocha com mais uma vitória.

Benfica, Sporting de Espinho e Esmoriz lideram a série dos primeiros com três pontos, enquanto o Sporting se juntou ao VC Viana e ao Sporting das Caldas na 'cauda' da tabela, sem pontos. O duelo entre Fonte do Bastardo e Castêlo de Maia foi adiado e as duas formações ainda não jogaram nesta fase.

Os leões entraram melhor na partida, conseguindo alcançar uma vantagem inicial de três pontos (4-1), mas o Benfica rapidamente chegou à igualdade (7-7). Depois de um largo período de muito equilíbrio, os encarnados começaram a superiorizar-se a partir dos 15-15 e nunca mais deixaram o Sporting chegar à frente do marcador, vencendo o primeiro parcial por 25-22.

Foi muito difícil desatar o nó do segundo set, bastante disputado pelas duas equipas, que se anularam durante grande parte do mesmo. Foi apenas a partir dos 17-17 que o Benfica almejou uma vantagem superior a dois pontos pela primeira vez (19-17) e, a partir daí, descobriu o antídoto para levar a melhor, ao elevar o nível de jogo e fixar o parcial em 25-20.

Procurando reentrar na discussão do encontro, o Sporting voltou a entrar forte, sobretudo no bloco, mas as águias iam sustendo muitos remates leoninos com boas receções. Alguns erros benfiquistas deram uma oportunidade de ouro à equipa de Gersinho, mas, quando parecia que o Sporting ia vencer o parcial (24-22), o Benfica conseguiu igualar.

Nas diferenças, o inevitável Raphael Oliveira acabou por ser o elemento decisivo para o triunfo encarnado, com um remate a dar a terceira vantagem consecutiva à turma de Marcel Matz, sentenciada através de um forte serviço do brasileiro.

PUB

Ficha de jogo:

Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Sporting -- Benfica, 0-3.

Parciais: 22-25, 20-25 e 26-28.

Sob a arbitragem de Sérgio Pereira e Rui Reis, as equipas alinharam:

Sporting: Bruno Alves, Victor Hugo, Hélio Sanches, Paulo Victor, Robinson Dvoranen, Renan Purificação e Gil Meireles (líbero). Jogaram ainda: Miguel Maia, João Fidalgo (líbero), André Saliba e José Rojas.

Treinador: Gersinho.

Benfica: Tiago Violas, Peter Wohlfahrstatter, Marc Honoré, Théo Lopes, Raphael Oliveira, André Aleixo e Ivo Casas (líbero). Jogaram ainda: André Lopes e Flávio Soares.

Treinador: Marcel Matz.

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG