Desporto

Benfica vence Arouca e pressiona Sporting

Benfica vence Arouca e pressiona Sporting

Na receção ao Arouca, o bicampeão nacional triunfou, por 3-1, somou a 6.ª vitória seguida no campeonato e ascendeu, provisoriamente, à liderança.

O Benfica recebeu e venceu o Arouca, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada do campeonato, disputado este sábado, no Estádio da Luz. A 11.ª vitória benfiquista nos últimos 12 jogos do campeonato começou a ser construída cedo e ficou consumada com o 50.º golo dos encarnados no campeonato.

Perante mais de 50 mil espectadores, o Benfica não podia ter um início melhor. Logo aos três minutos, Pizzi, com um remate à entrada da área, inaugurou o marcador, após assistência de Jonas. As águias voaram para 20 minutos de bom nível e fecharam esse período com o 2-0: canto de Pizzi, desvio de Lisandro e golaço de Mitroglou, assinado com o calcanhar do pé esquerdo. O intervalo chegou sem que o Arouca tivesse colocado Júlio César em apuros.

Logo no arranque da segunda parte, Jonas desperdiçou uma boa oportunidade para alargar a vantagem, mas o terceiro golo só acabaria por chegar aos 68 minutos, quando o avançado brasileiro recarregou com sucesso um remate de Mitroglou. Com o 19.º remate certeiro de Jonas na Liga, as águias chegaram à meia centena de golos no campeonato. Já nos descontos, Velázquez apontou o tento de honra do Arouca.

Com esta vitória, o Benfica passou a somar 46 pontos - mais um do que o Sporting - e ascendeu, provisoriamente, à liderança da Liga. Os leões jogam daqui a pouco (20.45 horas) em Paços de Ferreira.