Desporto

Benfica vence F. C. Porto nos penáltis e vai à final da Taça da Liga

Benfica vence F. C. Porto nos penáltis e vai à final da Taça da Liga

O Benfica venceu o F.C. Porto, este domingo, no Dragão, por 4-3, no desempate por penáltis, após o empate a zero, ao fim dos 90 minutos. No último duelo, nos penáltis, da meia-final da Taça da Liga, Ivan Cavaleiro marcou, enquanto que Fernando atirou ao poste. No dia 7 de maio, em Leiria, as águias vão defrontar o Rio Ave na final da prova.

Siqueira, Jardel, Enzo Perez e Ivan Cavaleiro fizeram golo, nas grandes penalidades, para o Benfica. Quintero, Ghilas e Varela foram os marcadores, pelo F. C. Porto.

Garay, num remate à barra, e André Gomes, a permitir a defesa de Fabiano, desperdiçaram os penáltis, para as águias. Por parte dos dragões, Jackson não acertou na baliza, Maicon possibilitou a defesa a Oblak e Fernando rematou ao poste.

Antes, o jogo ficou marcado pelo desperdício portista no primeiro tempo, nomeadamente de Jackson, que teve várias ocasiões para marcar. O Benfica ficou reduzido a 10 jogadores, pelo vermelho direto mostrado a Steven Vitória, à passagem da meia hora de jogo, mas Jorge Jesus fez entrar Garay e reequilibrou o desafio.

Ao carimbar o passaporte para a final da Taça da Liga, e depois de ter conquistado o título de campeão, o Benfica tem em aberto as hipóteses de vitória em todas as provas. Ou seja, mais a Liga Europa e a Taça de Portugal.