Futebol

Benfica vence Tondela por 4-0

Benfica vence Tondela por 4-0

O Benfica derrotou, com facilidade, o Tondela, em Aveiro, por 4-0. Com o triunfo, o bicampeão nacional alcançou o Rio Ave no terceiro posto, somando 15 pontos. Jonas, Berger (auto-golo), Gonçalo Guedes e Carcela foram os marcadores.

A partida, que marcou a estreia absoluta de Clésio no onze encarnado, ficou decidida na primeira parte. Aos quatro minutos, Jonas fez, de cabeça, o primeiro golo, após cruzamento de Gaitán. Pouco depois, Berger colocou a bola na sua própria baliza, num alívio infeliz. Em cima do intervalo, Gonçalo Guedes aumentou a vantagem, após ultrapassar, em jogada individual, o guarda-redes Cláudio Ramos.

No segundo período, o duelo desceu de ritmo e não teve grandes motivos de interesse. No arranque, Raúl Jiménez teve uma boa oportunidade mas errou o alvo. O último golo apenas chegou aos 82 minutos, através de um remate de Carcela.

Clésio saiu lesionado, com queixas musculares, o que acabou por ensombrar a sua estreia. O treinador Rui Vitória lançou ainda, na parte final, Renato Sanches, que cumpriu, também, o seu primeiro jogo de águia ao peito.

Outros Artigos Recomendados