Benfica

Benfica vence V. Guimarães e cola-se ao F. C. Porto

Benfica vence V. Guimarães e cola-se ao F. C. Porto

O Benfica derrotou o Vitória de Guimarães, por 3-0, e igualou o F. C. Porto na liderança da Liga. Cardozo, com um bis, e Lima fizeram os golos. André Gomes foi expulso.

Depois de o F. C. Porto ter vencido o Marítimo na véspera, o Benfica não claudicou diante do Vitória de Guimarães. Ao intervalo vencia com um golo de Cardozo (36 m), na sequência de um cruzamento de Ola John, a materializar a maior ascensão dos encarnados que terminaram o primeiro tempo com 70% de posse de bola.

Jorge Jesus deixou no banco o jovem André Gomes, mas acabou por chamar o médio antes do intervalo para substituir o lesionado Carlos Martins. Contudo, André Gomes também não terminou o encontro, porque foi expulso aos 81 minutos por causa de uma falta sobre Leonel Olímpio em pleno meio-campo.

O Vitória de Guimarães procurou defender com todos os homens muito atrás, mas a estratégia ruiu com o primeiro golo de Cardozo. Logo a abrir a segunda parte, o Benfica adiantou-se no marcador na sequência de uma grande penalidade cobrada pelo paraguaio, a punir uma falta de David Addy sobre Salvio, aos 48 minutos.

A vencer por 2-0, os encarnados soltaram-se ainda mais e aproveitaram as debilidades defensivas do adversário com Lima a fechar a contagem aos 67 minutos, após uma assistência de Cardozo, um dois heróis da noite. Foi um bom ensaio antes do jogo com o Spartak de Moscovo, no qual as águias estão obrigadas a vencer para manterem o sonho do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG