Futebol

Jornal alemão garante "final four" da Champions em Lisboa

Jornal alemão garante "final four" da Champions em Lisboa

O jornal alemão Bild avançou, sábado, que a UEFA já tomou uma decisão definitiva e que os derradeiros duelos da Liga dos Campeões 2019/20 serão disputados na capital portuguesa, mais concretamente nos estádios da Luz e de Alvalade.

Depois de a possibilidade ter sido avançada por órgãos de comunicação social espanhóis e até Marcelo Rebelo de Sousa ter comentado a hipótese de Lisboa vir a receber a prova, agora é o Bild a garantir que Lisboa ganhou a corrida a Munique, na Alemanha, para ser o palco da fase decisiva da mais importante prova por clubes da Europa.

A final continua, oficialmente, a estar marcada para o Estádio Ataturk, em Istambul, mas a cidade turca não se mostra muito disponível a receber um jogo que será, obrigatoriamente, disputado à porta fechada.

Assim, o destino da "orelhuda" - como é conhecido o troféu da Champions - pode mesmo ser Lisboa e num formato alternativo. Quando ainda faltam disputar as segundas mãos de quatro duelos dos oitavos de final (Juventus-Lyon, Manchester City-Real Madrid, Bayern Munique-Chelsea e Barcelona-Nápoles), a UEFA tem previstos dois cenários.

Lisboa poderá ser o palco de todos os jogos dos quartos de final, embora o mais provável, neste momento, é que receba uma "final four", ou seja os duelos das meias-finais, ambas disputadas a apenas uma mão, e o encontro decisivo.

Atalanta (Itália), Paris Saint-Germain (França), Leipzig (Alemanha) e Atlético de Madrid (Espanha) são as equipas já apuradas para os quartos de final.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG