Futebol

Boavista e o que disse Sá Pinto: "Não é pessoa bem-vinda ao Bessa"

Boavista e o que disse Sá Pinto: "Não é pessoa bem-vinda ao Bessa"

O Boavista reagiu, este domingo, às declarações de Sá Pinto e, em comunicado, afirmou que o treinador do Braga não é "pessoa bem-vinda no Bessa".

O Braga perdeu, este sábado, frente ao Aves na 13.ª jornada da Liga e Sá Pinto não foi meigo nas palavras. O treinador do Braga afirmou que "era a terceira vez" que os minhotos perdiam "frente a equipas que não ganham a ninguém". "Fomos ineficazes. Foi assim com o Boavista e com o Vitória de Setúbal. É uma coincidência que nos deixa tristes e temos que continuar como até aqui. Temos que rever, não quer dizer que não tenham valor", acrescentou.

O Boavista já reagiu e, em comunicado, considerou que as declarações de Sá Pinto serviram para disfarçar "mais um insucesso".

"Nem um grande esforço aligeira o que foi dito, mesmo percebendo que tal sucedeu para tentar disfarçar mais um insucesso de quem dirige tecnicamente uma equipa de indiscutível qualidade. Acrescentando-se que foram declarações que fazem cair no ridículo quem as proferiu porque, cumprida a 13.ª jornada, ambas as Sociedades têm o mesmo número de pontos (18) e se o Boavista tem menos uma vitória, também tem menos duas derrotas", pode ler-se, acrescentando que o técnico dos guerreiros não "é bem-vindo" ao Bessa.

"Entendemos que o sr. Ricardo Sá Pinto não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa Século XXI, apenas merecendo um tratamento meramente institucional quando o fizer no exercício das suas funções profissionais".

Leia o comunicado na íntegra:

"Concluído o jogo da 13ª. jornada da Liga NOS que a equipa que orienta jogou e perdeu com o C. D. Aves - Futebol, SAD, o sr. Ricardo Sá Pinto, treinador da S. C. Braga-Futebol, SAD, fez declarações a órgãos de Comunicação Social, segundo as quais a sua equipa apenas perdia com outras que utilizavam métodos discutíveis e não ganhavam a ninguém, citando o seu adversário de ontem e o Boavista.

Perante tais deselegantes afirmações, o Conselho de Administração da Boavista, SAD quer deixar claro o seguinte :

1. Jamais vai confundir a Braga, SAD (Administração, colaboradores e adeptos) com o sr. Ricardo Sá Pinto porque, para além das relações de cordialidade que mantém com a Sociedade bracarense, entre esta e o seu actual treinador existe uma enorme diferença, quer pelo número de sucessos alcançados, quer pelo prestígio, quer pela postura.

2. Nem um grande esforço aligeira o que foi dito, mesmo percebendo que tal sucedeu para tentar disfarçar mais um insucesso de quem dirige tecnicamente uma equipa de indiscutível qualidade. Acrescentando-se que foram declarações que fazem cair no ridículo quem as proferiu porque, cumprida a 13a jornada, ambas as Sociedades têm o mesmo número de pontos (18) e se o Boavista tem menos uma vitória, também tem menos duas derrotas.

3. Posto isto, entendemos que o sr. Ricardo Sá Pinto não é uma pessoa bem-vinda ao Estádio do Bessa Século XXI, apenas merecendo um tratamento meramente institucional quando o fizer no exercício das suas funções profissionais".

Outras Notícias