Exclusivo

Bola já rola mas nem todos fazem testes à covid-19

Bola já rola mas nem todos fazem testes à covid-19

Na chamada nova realidade e com todas as regras sanitárias inerentes ao combate à pandemia, a maioria dos clubes já trabalha no ataque à época 2020/21 e, como seria de esperar, procuram afinar as máquinas em jogos de preparação.

As equipas das competições profissionais, que disputam as provas da Liga, efetuaram o despiste à covid-19, mas, apurou o JN, o mesmo não se aplica aos emblemas semiprofissionais, a partir do terceiro escalão, nomeadamente o Campeonato de Portugal.

Num raio-X feito ao futebol português, junto de vários agentes desportivos que optaram pelo silêncio, o JN concluiu que há muitas equipas que estão a treinar sem fazer exames ao novo coronavírus. Há várias justificações para o facto, mas também é preciso referir que não existe nenhuma obrigação por parte dos clubes. A única norma atual implica a medição da temperatura diária e quaisquer sintomas têm de ser comunicados à delegação regional de saúde, do local em causa, e não à Direção-Geral da Saúde (DGS). Isto porque ainda não arrancou qualquer prova. A LigaPro tem início agendado para 13 de setembro, estando a Liga e o Campeonato de Portugal marcadas para o fim de semana seguinte (20 de setembro).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG