Ataque ao mercado

Braga confirma reforço em dia calmo

Braga confirma reforço em dia calmo

Com a novela Cristiano Ronaldo a dominar todas as atenções, mas sem que sejam conhecidas grandes novidades, a nota do dia vai para a oficialização do mexicano Diego Lainez como reforço do Braga e o empréstimo de Loum pelo F. C. Porto ao Reading.

Braga: "Diego Lainez é reforço. O extremo mexicano chega proveniente do Real Bétis cedido por empréstimo, com opção de compra de 7 milhões de euros. A mais recente contratação dos Gverreiros do Minho soma 20 internacionalizações pela seleção principal do México. Diego Lainez é a quarta contratação para a formação liderada por Artur Jorge esta temporada", anunciaram os arsenalistas nas redes sociais, poucos momentos antes do jogo de apresentação da equipa aos sócios, naquilo que é a oficialização da transferência anunciada no dia anterior pelo presidente António Salvador.

PUB

F. C. Porto: O médio senegalês Mamadou Loum rumou ao Reading por empréstimo dos dragões, ficando o clube inglês com opção de compra no final da temporada. O centrocampista defensivo, de 25 anos, contabilizou 32 jogos e dois golos em 2021/22 pelo Alavés, recém-despromovido à 2.ª Liga espanhola, e vai encarar a segunda cedência seguida desde que se mudou há três épocas a título definitivo para os azuis e brancos. Campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2019/20, Mamadou Loum chegou inicialmente ao F. C. Porto por empréstimo do Braga, cuja formação principal nunca representou, a meio de 2018/19, após ter estado também cedido ao Moreirense. De acordo com a imprensa, o Reading, do avançado luso-angolano Lucas João, acordou uma cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros pelo centrocampista, que realizou 23 jogos e um golo com os 'azuis e brancos' e tem contrato até junho de 2024.

Boavista: O guarda-redes João Gonçalves prolongou contrato com o Boavista até junho de 2025, adicionando mais um ano ao atual vínculo. "Trabalho sempre nos limites para cumprir o meu grande objetivo: jogar pela equipa principal do Boavista. Acredito que o meu dia vai chegar e vou continuar focado e empenhado no trabalho do dia a dia para ajudar a equipa em tudo o que for possível", observou o 'guardião', em declarações ao site oficial. João Gonçalves, de 21 anos, concluiu a formação ao serviço do Boavista, depois de passagens por Leixões, Padroense, Leça do Balio e Salgueiros, mas não competiu em 2021/22, campanha em que esteve na sombra de Rafael Bracali e Alireza Beiranvand.

Marítimo: O lateral Tim Sonderstrom e o clube insular rescindiram contrato por mútuo acordo. "A Marítimo da Madeira Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o jogador Tim Roger Soderstrom para a rescisão do seu contrato", pode ler-se na nota publicada pelos insulares no site oficial, em dia de apresentação da equipa aos adeptos. O atleta natural de Estocolmo mudou-se para o conjunto verde rubro em janeiro de 2021, tendo disputado, ao longo de uma temporada e meia, oito encontros pelo plantel principal e um pela equipa B, na sua primeira experiência fora da Suécia. "O emblema verde-rubro agradece o empenho e a dedicação com que Tim Soderstrom serviu o nosso clube, endereçando-lhe sinceros desejos de felicidade profissional e pessoal", acrescentaram os 'leões' do Almirante Reis.

Olympiacos: O médio sul-coreano Inbeom Hwang e o defesa-esquerdo israelita Doron Leidner são reforços do clube treinado pelo português Pedro Martins.

Panathinaikos: O avançado esloveno Andraz Sporar, que se despediu do Sporting na quinta-feira, foi apresentado como reforço do clube grego, no qual vai vestir a camisola número 9. "Estou pronto para jogar com o Slavia [para a Liga Conferência Europa]. Já lhes marquei dois golos", afirmou o jogador na apresentação. Com esta transferência os leões encaixaram 3,5 milhões de euros.

Fenerbahçe: Os brasileiros Luan Peres (ex-Marselha) e Gustavo Henrique (ex-Flamengo), ambos defesas centrais, são reforços para o técnico português Jorge Jesus. Luan, de 28 anos, passou a última temporada em França, depois de passagens pelo Santos, Fluminense, Ponte Preta e Club Brugge, da Bélgica, enquanto Henrique, de 29, reencontra Jesus, após ter passado as últimas três épocas no Flamengo, no final da passagem do técnico luso pelo emblema do Rio de Janeiro. Antes, o central de 1.96 metro fez toda a carreira no Santos. Os dois centrais 'canarinhos' juntam-se no Fenerbahçe aos portugueses Crespo e Bruma, numa altura em que os turcos foram eliminados da Liga dos Campeões.

Udinese: Nehuèn Pérez, central argentino que passou pelo Famalicão, vai continuar a representar o emblema italiano, desta vez de forma definitiva, tendo assinado um contrato por cinco épocas. Na página oficial, a Udinese, que conta com Buta e Beto, revelou a contratação definitiva do jogador de 22 anos, que já tinha estado no clube em 2021/22, mas por empréstimo do Atlético de Madrid. Pérez, que chegou a ser chamado à principal seleção argentina, embora sem nunca ter sido utilizado, representou o Famalicão em 2019/20 e abandona o Atlético Madrid após sucessivos empréstimos e sem qualquer jogo oficial pelo clube espanhol.

Vilafranquense: O extremo João Mário, ex-Académica, é reforço. O extremo luso-guineense, de 28 anos, chega ao emblema ribatejano proveniente da Briosa, clube que representou nas duas últimas temporadas, já depois de ter alinhado pelo Académico de Viseu nas três épocas anteriores. João Mário continua a ser comandado pelo técnico Rui Borges, com quem trabalhou em Coimbra e em Viseu.

Estrela da Amadora: O médio Sebastián Guzmán, oriundo dos colombianos do Once Caldas, clube que representou nas últimas cinco temporadas, vai reforçar a equipa da Reboleira. O jogador colombiano, de 25 anos, torna-se assim a 17.ª 'cara nova' do plantel orientado por Sérgio Vieira, depois desta quinta-feira ter sido anunciada a contratação de Erivaldo Almeida oriundo dos brasileiros do CA Votuporanguense, da série A3 do campeonato Paulista, emprestado pelo Grêmio Novorizontino.

Torreense: O português Duarte Carvalho vai representar o clube de Torres Vedras na temporada 2022/23, depois de ter estado ao serviço da equipa sub-23 do Estoril na temporada passada. "O Sport Clube União Torreense informa que o jogador português Duarte Barros Mariano Carvalho, de 20 anos, é reforço para a temporada 2022/2023", pode ler-se no comunicado divulgado pelo conjunto de Torres Vedras. O jovem médio fez quase toda a formação no Sporting, tendo representado em dois momentos o Estoril, primeiro em 2019/20, antes de regressar ao clube 'leonino', rumando, de novo, ao emblema canarinho. Na época passada, anotou três golos em 13 jogos pela equipa de sub-23 estorilista e realizou um encontro na I Liga, na 32.ª jornada, na derrota diante do Famalicão (1-3).

Sumqayit: O português Filipe Chaby deixou o Sporting e vai jogar no Azerbaijão, tendo sido oficializado como reforço do novo clube até 2024. "Novo capítulo", escreveu nas redes sociais, acompanhando a mensagem com um vídeo da apresentação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG