Desporto

Braga consolida quarto lugar com goleada sobre Rio Ave

Braga consolida quarto lugar com goleada sobre Rio Ave

Com a derrota do Paços de Ferreira e o empate do V. Guimarães, o Sporting de Braga não desperdiçou a oportunidade de aumentar a distância para os perseguidores na luta pelo quarto lugar. Dois golos de Hassan abriram caminho ao triunfo.

O Sporting de Braga recebeu e venceu o Rio Ave, por 5-1, em jogo da 19.ª jornada e aumentou a distância para o quinto classificado. Na receção ao Rio Ave, o conjunto "arsenalista" cedo se colocou em vantagem e decidiu a contenda na segunda parte.

O equilíbrio da primeira parte não teve reflexo no marcador. O Braga, sem ter feito muito por isso, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças à eficácia de Hassan. No reencontro com a ex-equipa, o avançado egípcio inaugurou o marcador aos 11 minutos, ao recarregar com sucesso um primeiro remate do Stojiljkovic, e dilatou a vantagem bracarense, aos 17', em dois lances contestados pelo Rio Ave: no primeiro, os vilancondenses reclamaram, com razão, fora-de-jogo de Hassan e no segundo protestaram uma falta de Rafa.

Dois minutos após o reatamento, Kayembe, a passe de Ukra, reduziu para o Rio Ave e o tónico catapultou a equipa de Pedro Martins para uma fase de ascendente sobre o Braga. O empate esteve perto em duas ocasiões, mas a incerteza no resultado terminou graças a Pedro Santos e Rafa, que fizeram o gosto ao pé, aos 64 e 66 minutos, respetivamente.

O 4-1 já era demasiado pesado para o Rio Ave, mas Rui Fonte também entrou no pesadelo vilacondense. Saído do banco, tal como Pedro Santos, o avançado apontou o quinto tento, com um grande remate cruzado, sem hipótese para Cássio. O 5-1 final premeia a eficácia da equipa de Paulo Fonseca, mas é injusto para um Rio Ave que foi abaixou após o quarto golo.

Com este triunfo, o Braga passa a somar 35 pontos, mais seis do que o Paços de Ferreira, e consolida o quarto lugar na Liga. O Rio Ave mantém os 25 pontos.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG