Liga Europa

Braga perde na Moldávia e complica contas no play-off

Braga perde na Moldávia e complica contas no play-off

O Braga saiu derrotado da deslocação à Moldávia, frente ao Sheriff, por 2-0, esta quinta-feira, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

A primeira parte foi equilibrada, com muito poucas situações de golo para as duas equipas, destacando-se a oportunidade de Ricardo Horta, aos 28 minutos. Quando o nulo parecia que ia prevalecer até ao descanso, foi assinalado, aos 43 minutos, penálti contra os arsenalistas, por mão na bola de André Castro, num lance que foi validado pelo VAR.

Na conversão do castigo máximo Sébastian Thill colocou a equipa da casa em vantagem no marcador.

PUB

No início do segundo tempo, os moldavos estiveram perto de voltar a marcar, mas a formação comandada por Carlos Carvalhal reagiu e tomou conta do jogo na procura do empate, mas faltou-lhe discernimento no ataque.

Francisco Moura teve uma ótima ocasião para igualar a partida a um quarto de hora do final, mas o guarda-redes da casa defendeu o remate.

Aos 83 minutos, Traoré aumentou a vantagem para o Sheriff. Bruno Rodrigues escorregou quando tenta controlar a bola e o avançado aproveitou para recuperar a bola e ir em direção a Matheus, esperando a saída do guardião minhoto para atirar certeiro para o 2-0.

A segunda mão está marcada para daqui a uma semana, dia 24 de fevereiro, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG