Liga Europa

Braga quer fechar fase de grupos com triunfo frente ao Zorya

Braga quer fechar fase de grupos com triunfo frente ao Zorya

Já qualificada para os 16 avos de final, a equipa arsenalista ainda aspira a vencer o grupo G, mas o técnico Carlos Carvalhal já faz um balanço muito positivo da participação na competição.

Na antevisão do jogo desta quinta-feira (20 horas, SportTV), frente ao Zorya, da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa, o treinador do Sporting de Braga mostrou-se "orgulhoso" com o percurso da equipa que dirige.

"Estou orgulhoso com o grupo e o trabalho realizado até ao momento. Disse logo no início que este era um grupo para ser disputado até ao último jogo. Enganei-me porque o Braga fez uma trajetória espetacular", salientou Carlos Carvalhal.

"O Zorya é uma boa equipa e ainda agora o provou, vencendo o Leicester. Está melhor do que quando jogámos na Ucrânia, mas queremos vencer e fechar esta fase da melhor maneira", acrescentou o técnico dos guerreiros do Minho.

"Vamos ter de ser uma equipa completa e ter a capacidade de anular os pontos fortes e explorar as poucas debilidades do adversário", defendeu Carlos Carvalhal.

Com o apuramento já garantido, o Braga ainda aspira a chegar ao primeiro lugar do Grupo G, mas terá sempre de fazer melhor resultado do que o Leicester, que recebe o AEK Atenas.

PUB

"A minha satisfação já é grande, mesmo que o Braga não vença o grupo. Não dependemos só de nós, mas vamos tentar fazer a nossa parte e esperar pelo que acontece no outro encontro", adiantou o técnico da equipa arsenalista.

Carlos Carvalhal anunciou que Castro, devido a desgaste físico, vai ser poupado frente aos ucranianos, juntando-se aos indisponíveis Esgaio (castigado), Rui Fonte, Francisco Moura e Gaitán (lesionados).

O treinador comentou ainda o caso de racismo, ocorrido esta terça-feira, em Paris, no jogo da Champions, entre o PSG-Basaksehir. "É lamentável. O racismo não é um problema do futebol, mas da sociedade. Há valores que estão acima do dinheiro e do poder", fez notar.

De igual modo presente na antevisão do encontro, o futebolista Vítor Tormena disse esperar que a equipa minhota acabe da melhor forma a fase de grupos da competição. "Já conseguimos a qualificação, mas independentemente disso vamos lutar pela vitória, para alcançarmos mais três pontos", frisou o central brasileiro.

Apesar da derrota de domingo com o Belenenses SAD, para o campeonato, o Braga está pronto a reagir: "Esse resultado não abalou a equipa, pelo contrário deu-nos ainda mais força", acrescentou Vítor Tormena.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG