Liga

Braga reforça defesa com internacional sub-21 espanhol

Braga reforça defesa com internacional sub-21 espanhol

Victor ​​​​​​​Gómez é internacional sub-21 por Espanha e chega a Braga por empréstimo do Espanyol. Tem no currículo os títulos de campeão europeu de seleções nos escalões de sub-17 e sub-19.

Ao que o JN apurou, o negócio entre os dois clubes está fechado e prevê uma opção de compra, não obrigatória, avaliada em 2 milhões de euros. Caso ela seja ativada, o espanhol rubricará um contrato válido por cinco temporadas.

Com 22 anos, Victor Gómez é um lateral direito formado na 'cantera' do Espanyol que cedo ganhou o estatuto de internacional pelas seleções jovens de Espanha, pelas quais se sagrou campeão europeu nos escalões de sub-17 e sub-19.

Atualmente, tem sido chamado de forma regular à seleção sub-21, onde é companheiro de Abel Ruiz, avançado que atua nos bracarenses desde 2019.

Na última temporada, o jovem defesa disputou 35 jogos pelo Málaga, no segundo escalão do futebol espanhol, cedido pelo Espanyol.

A contratação de Victor Gómez pode indiciar que o regresso de Yan Couto a Braga, depois de uma época bem sucedida, seja cada vez mais uma miragem. O lateral direito brasileiro esteve emprestado, na última temporada, pelo Manchester City.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG