Desporto

Braga tem oito jogadores na seleção antes da ida à Luz

Braga tem oito jogadores na seleção antes da ida à Luz

A satisfação que resulta da pré-convocação de oito jogadores da mesma equipa para um jogo da seleção esbarra na dificuldade acrescida que esse cenário poderá provocar. É esse o sentimento agridoce do Braga.

A turma minhota, que em agosto decide a presença na fase de grupos da Champions, já não tinha sido bafejada nos condicionalismos proporcionados aos clubes grandes no sorteio da Liga portuguesa. Agora, enfrenta mais um obstáculo, com uma possível chamada de oito jogadores para o jogo particular de Portugal com o Panamá, agendado para 15 de agosto, no Estádio do Algarve.

Obrigado a ir jogar à Luz, jogar com o Benfica, na abertura da Liga, antes do jogo da primeira mão do play-off europeu, o Braga poderá ter de ceder até oito jogadores, a dois ou três dias do duelo com os encarnados, que ainda não tem data oficial, embora os bracarenses já tenham solicitado a antecipação, atendendo ao compromisso que se seguirá no plano europeu. Apesar de ter ficado em terceiro na Liga, o Braga não figurou no lote dos excluídos dos grandes jogos nas cinco primeiras jornadas do campeonato. Uma situação que desagradara à SAD arsenalista, que, desta vez, volta a vislumbrar novo problema, perante a inesperada pré-convocação de oito jogadores para um amigável das quinas. O destaque nos oito pré-convocados por Paulo Bento vai para Éder, avançado de origem guineense. O selecionador apontou, ainda, Beto, Quim, Nuno André Coelho, Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael e Hélder Barbosa.

Outras Notícias