Desporto

Braga vai defrontar o Leixões para a Taça sem pensar na Champions

Braga vai defrontar o Leixões para a Taça sem pensar na Champions

José Peseiro, treinador do Braga, garantiu, ao início da tarde desta quinta-feira, que a sua equipa vai encarar com a "máxima concentração" o jogo de amanhã (20.15 horas, SportTV) com o Leixões, da 2.ª Liga, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A quatro dias da visita a Old Trafford, para defrontar o Manchester United, para a Champions, José Peseiro fez questão de separar as águas: "É obrigatório não pensar no Manchester. Um resultado negativo com o Leixões afasta-nos de um objetivo. Quem perder, sai fora. Isso é que está na nossa mente, ou seja, procurar criar um clima emocional e focar a equipa só neste jogo da Taça de Portugal", disse o técnico arsenalista, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Leixões.

No arranque de um ciclo de jogos consecutivos, para provas diferentes, José Peseiro manifestou-se confiante numa boa resposta da sua equipa, a começar neste encontro com a equipa de Matosinhos."O Leixões merece o mesmo respeito. Observámos o adversário nos últimos jogos e sabemos o que vale. Tem menos recursos do que o Braga, mas sei que vai lutar até à exaustão. A nossa vontade é passar, somos mais fortes e esperamos vencer", realçou.

José Peseiro assumiu que o objetivo do Braga na Taça de Portugal é "chegar à final e ganhá-la", pelo que, no imediato, a tarefa aponta "exclusivamente" neste jogo com o Leixões.

O Braga realiza esta tarde (17 horas), o último treino antes do jogo com a turma leixonense. No final, são divulgados os convocados e a equipa segue para estágio.

Outras Notícias