Desporto

Braga vence Gil Vicente e mantém-se a três pontos da liderança

Braga vence Gil Vicente e mantém-se a três pontos da liderança

O Sporting de Braga venceu o Gil Vicente, por 3-1, num jogo disputado ao final da tarde deste sábado, no Estádio AXA, na capital minhota e referente à 8.ª jornada da liga portuguesa de futebol. A vitória permite aos arsenalistas passar a somar 17 pontos, mantendo-se a três pontos da liderança. Já a equipa de Barcelos permanece a meio da tabela, com nove pontos.

A quatro dias de receber o Manchester United, de Inglaterra, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões, a equipa comandada por José Peseiro cumpriu a sua obrigação, levando a melhor neste dérbi minhoto.

Zé Luís, aos 17 minutos, num lance de contra-ataque, colocou o Braga a vencer por 1-0, resultado com que se concluiu o primeiro tempo. O Gil Vicente empatou aos 55 minutos, por intermédio de Yero, num lance que o avançado gilista estava, ainda que por "milímetros", em fora de jogo. Nove minutos depois, os bracarenses chegaram ao 2-1, num penálti apontado por Alan, a castigar uma falta (duvidosa) de Hallison sobre Zé Luís, na grande área.

No entanto, dois minutos antes, Rúben Micael pareceu ter sido derrubado em falta na área da equipa de Barcelos, mas o árbitro do jogo, Rui Silva, entendeu tratar-se de simulação e "amarelou" o jogador do Braga. A um minuto do fim, Hugo Viana fez o 3-1 e resolveu definitivamente o jogo.

Outras Notícias