Desporto

Braga vence Guimarães (3-2) e pressiona Paços de Ferreira

Braga vence Guimarães (3-2) e pressiona Paços de Ferreira

O Braga regressou este sábado às vitórias, ao bater, por 3-2, o rival V. Guimarães, no Estádio Axa. Após quatro encontros sem ganhar, a equipa de José Peseiro fica, assim, a apenas um ponto do terceiro classificado, Paços de Ferreira, que joga domingo no Estádio da Luz.

A primeira parte foi dominada pelos homens da casa, mas sem grandes ocasiões de golo até que, aos 42 minutos, um bom cruzamento de Hugo Viana permitiu a Éder abrir o marcador com um belíssimo golpe de cabeça.

Os vimaranenses até entraram na segunda parte a desperdiçar uma boa chance para o empate, por Soudani, e a resposta dos arsenalistas foi rápida e letal: marcaram dois golos no espaço de seis minutos - Paulo Vinícius e, de novo, Éder - e decidiram, praticamente, o duelo.

O Guimarães não atirou a toalha ao chão e, aos 79 minutos, Paulo Oliveira aproveitou uma saída em falso de Quim, após livre da direita, para reduzir para 3-1.

Os adeptos bracarenses ainda tremeram, já que, aos 86 minutos, Soudani colocou o marcador na diferença mínima, após um passe magistral de Amido Baldé.

Os minutos finais foram emocionantes, com oportunidades junto das duas balizas, mas o Braga segurou mesmo os três pontos e aguarda, agora, pelo que o Paços poderá fazer no terreno do Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG