Desporto

Braga: Vinícius de fora, Douglão de volta

Braga: Vinícius de fora, Douglão de volta

Não há Paulo Vinícius, lesionado, regressa outro defesa central, Douglão, para aliviar os problemas do Braga na defesa. O próximo desafio é já no sábado com o Gil Vicente, para a liga, a quatro dias de novo jogo na Champions, na quarta-feira, com o Manchester United. Nos apertos da agenda, José Peseiro, o treinador da equipa braguista, aborda uma coisa de cada vez e que a equipa não confunda objectivos.

Peseiro nem quer ouvir falar em "gestão do plantel", agora que aperta o calendário. Amanhã, sábado, há jogo da liga, e quarta-feira há liga dos Campeões. Para o treinador do Braga, uma coisa de cada vez: "Até porque, se ganharamos ao Gil Vicente estaremos melhor para vencer o Manchester United".

"O que me preocupa, neste momento, é ojogo com o Gil Vicente. Isso é que é importante. Temos objectivos e, para isso, temos de ganhar ao Gil Vicente. O mais importantes são os três pontos que se seguem, tão importantes como quaisquer outros, e temos de estar preprados para os ganhar", reforçou Peseiro.

E ainda que o discurso colida com o método, porque Peseiro tem rodado a equipa nos jogos emparelhados com os da Liga dos Campeões, o treinador prefere não falar em gestão: "Não será bem gestão. É mais avaliação dos jogadores que, no momento, melhor podem contribuir para a equipa. Temos de avaliar as condições fisiológicas e emocionais dos jogadores e pô-los a atuar conforme o momento de forma e o contexto específico de cada jogo", observa Peseiro.

Para o jogo com o Gil Vicente, a equipa sairá da seguinte escala de convocados: Beto,Quim, Salino, Baiano, Nuno André Coelho, Douglão, Maximiliano Haas, Elderson, Custódio, Mauro, Hugo Viana, Ruben Micael, Ruben Amorim, Mossoró, Alan, Zé Luís, Hélder Barbosa e Éder.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG