Desporto

Brasil conquista "penta" no mundial de futsal

Brasil conquista "penta" no mundial de futsal

O Brasil sagrou-se, este domingo, pela quinta vez campeão do Mundo de futsal, ao vencer a Espanha na final da competição disputada na Tailândia por 3-2, graças ao golo de Neto, a 19 segundos do final do prolongamento.

Na reedição da final do Mundial2008, a seleção brasileira voltou a derrotar a formação espanhola, no prolongamento, depois do empate a dois golos no tempo regulamentar.

Sem golos na primeira parte, Neto, que viria a ser decisivo, deu vantagem ao Brasil, aos 24 minutos, Torras e Aicardo, aos 30 e 31 minutos, ofereceram a reviravolta aos espanhóis, mas Falcão, aos 37, empatou a final.

No prolongamento, uma jogada individual de Neto, concretizada aos 49.41 minutos de jogo, permitiu ao Brasil reeditar os êxitos de 1989, 1992, 1996 e 2008, frente à única seleção que quebrou esta hegemonia, com as conquistas espanholas de 2000 e 2004.

Também hoje, a Itália, que eliminou Portugal nos quartos de final, ao venceu a Colômbia, por 3-0, garantiu o terceiro lugar na competição, que repetiu na totalidade o pódio do último Mundial.

Sérgio Romano, aos 28 minutos, e Rodolfo Fortino, aos 33 e 40 minutos, marcaram os golos da seleção transalpina à Colômbia, cujo guarda-redes Juan Lozano foi expulso pelo árbitro angolano José Katemo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG