Desporto

Brasileiro Ronaldo diz adeus ao futebol

Brasileiro Ronaldo diz adeus ao futebol

O jogador brasileiro Ronaldo convocou para esta segunda-feira uma conferência de imprensa para anunciar o final da carreira. "Eu queria continuar, mas não consigo", confessa.

O avançado, de 34 anos, actualmente no Corinthians, assume que pretendia só sair no final da época mas antecipa o fim, após 18 anos de carreira, em resposta a muitas críticas do seu momento de forma.

"Não aguento mais", disse Ronaldo ao jornal brasileiro "Estado de São Paulo". "Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Está na hora. Mas foi lindo", confessou.

As críticas a Ronaldo acentuaram-se após a eliminação do clube da Taça dos Libertadores, ante o Deportivo Tolima, da Colômbia.

Ao longo da carreira, Ronaldo jogou pelo Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter, Real Madrid, AC Milan e, finalmente, Corinthians. Na selecção, jogou em quatro Mundiais, sendo campeão em 1994 (não utilizado) e 2002. Por três vezes, em 1996, 1997 e 2002, foi eleito melhor jogador mundial.

No clube que acaba de receber o luso-brasileiro Liedson para a frente de ataque regista-se também a saída de outra referência da selecção canarinha, Roberto Carlos, que aos 37 anos vai para a liga russa, depois de uma carreira recheada de bons momentos, sobretudo no Real Madrid.

Outras Notícias